domingo, 12 de fevereiro de 2017

Primeira enchente do Rio Piancó em 2017.

Foto: S.O.S Rio Piancó


Neste domingo 12 de Fevereiro de 2017, o Rio Piancó arranca sorrisos das faces da sua população de ribeirinhos, como também de todos os habitantes do Vale do Piancó - PB.

Durante a noite do dia 09 de Fevereiro de 2017, o Rio Piancó, preliminarmente, inicia a condução das suas águas rumo à primeira enchente do ano de 2017.

O inicio para formação da sua primeira enchente, aconteceu, em função das chuvas caídas entre algumas localidades dos Municípios paraibano, Diamante e Ibiara. Mas com a continuação complementar de várias chuvas que aconteceram nas demais áreas de sua bacia hidrográfica, o rio realmente conseguiu fazer sua graça. A enchente atingiu 0,84 cm na estaca de régua que fica localizada sob a ponte do rio na Cidade de Piancó/PB.
 
Com suas águas turbas e, como sempre, contendo os mais diversos tipos de elementos poluidores, como por exemplo; esgotos, putrefações de animais mortos que a população dispersa no sua aluvião e, também uma grande quantidade de sacolas, pneus carcaças velhas de geladeira, fogões, sofás, cadeiras etc.

No entanto a população não interessa muito em saber o que vem contido nas águas, o que realmente interessa é puramente saber se realmente é “água”, oportunamente aproveitam para fazer a festa.
Fonte: S.O.S Rio Piancó.