domingo, 13 de dezembro de 2015

Açude Coremas, Medições - Etapa - II

Neste sábado, 12 de Dezembro de 2015, a Entidade Ambientalista S.O.S Rio Piancó, realizou mais uma visita ao Açude Coremas, o objetivo da visita é fazer medições na torre de comando do manancial, a fim de esclarecer melhor a população sobre a real situação deste corpo hídrico.

Ao iniciar os trabalhos de medições, ficou constatado que o açude está com as seguintes medições: Na parte da torre, lado vista para parede sua coluna d'água é de apenas 1,06 cm, (um metro e seis centímetros), outra medição foi realizada, sendo na torre no sentido canto de baixo, explicando melhor na parte onde a coluna d'água é mais profunda, sendo constatado que a profundidade da coluna d'água se encontra com 2,89 cm, (dois metros e oitenta e nove centímetros).

Entre o intervalo de uma medição para outra, que foi de apenas 25 dias, ficou constatado que o manancial perdeu exatamente 90 cm, (noventa centímetros), o que da uma perda diária de 3,6 cm.
Observe o esquema na fotografia, clique para ampliar.

Outra curiosidade é a perca total da coluna d'água do Coremas, quota da soleira (sangria) para a lamina d'água atual é de 20,16 cm, essa é a real situação da perca total das águas do velho Açude de Coremas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário