quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Movimento Cultural e Ambiental



Os técnicos André Luis Feitosa téc. De campo e educador patrimonial e Cleide Lima Frej téc. Em educadora patrimonial, da Empresa Arqueolog Pesquisas do Estado do Pernambuco, que procuraram o Presidente da S.O.S RIO PIANCÓ e, o Advogado chefe de de Gabinete da prefeitura do município de Piancó o Dr. Edvaldo Caldas Junior, a visita se deu no sentido de buscar informações sobre possíveis presenças, ou resquícios, de sítios arqueológicos na região. Leia mais clique em mais informações.


            A finalidade do trabalho é devido a construção da Rodovia BR-426 que liga a Cidade de Piancó aos municípios de Santana dos Garrotes e Nova Olinda-PB, segundo os técnicos o órgão do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte DNIT, contratou a empresa para fazer o levantamento arqueológico e cultural dos municípios mencionados com a finalidade de terem o máximo de zelo com a preservação das historias de povos passados, como também preservar os pontos turísticos, cultural e ambiental da região.

            Segundo o ativista ambiental e diretor Presidente da entidade ambientalista, Sr. José Rodrigues Filho, esse trabalho é muito importante já que trata-se de preservação ambiental e histórias de remanescentes da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário