terça-feira, 24 de setembro de 2013

ICMBIO DEVE INDICAR EM QUE ESTADO SE ENCONTRA PROCEDIMENTO SOBRE PRESERVAÇÃO DA CAATINGA, BIOMA PREDOMINANTE EM TODO SEMIÁRIDO BRASILEIRO.



O Ministério Público Federal em Patos, na Paraíba (MPF/PB), instaurou o Inquérito Civil Público nº 1.24.003.000013/2013-94 para apurar, perante os órgãos do Sistema Nacional do Meio Ambiente, quais procedimentos têm sido adotados visando a criação de uma Unidade de Conservação (UC) na região da Serra do Teixeira, localizada no sul do sertão da Paraíba.  A investigação está sendo conduzida pelo procurador da República João Raphael Lima. 

Em 15 de julho de 2013, o MPF/PB oficiou o Instituto Chico Mendes (ICMBio) para que informe o atual estágio do processo de criação da UC, supostamente iniciado em 2009. O Ministério Público Federal quer que sejam especificados todos os atos que foram praticados após a apresentação do relatório pela Associação Plantas do Nordeste, em 2009, bem como quais os próximos passos. Também pede-se justificativas quanto a eventual paralisação do processo.
Leia mais, Clik em mais informações.

sábado, 21 de setembro de 2013

Comemoração do dia da Arvore em 2013.



As crianças da Creche Municipal Cenícia Maria participaram hoje (20/09), de uma aula de educação ambiental, com visita à horta caseira na casa do Diretor Municipal de Meio Ambiente e presidente da ONG S.O.S RIO PIANCÓ, José Rodrigues Filho. Segundo informou a diretora da creche Enia de Castro, atividades como essa e outras fazem parte da metodologia de ensino e desenvolvimento das nossas crianças, apoiadas pelo prefeito Sales Lima e a secretária de Educação e Esportes Sheila de Sá. (Continue lendo clique em mais informações).

domingo, 8 de setembro de 2013

Cadastramento e Referenciamento de Usuários de Água do Rio Piancó.



Neste final de semana 07 de Setembro de 2013, estivemos
realizando referenciamento geográfico dos agricultores ribeirinhos do Rio Piancó. Durante o percurso realizado entre as seguintes Comunidades Rurais Cantinho, Riacho da Cruz, Bomfim e Cavalete, entre as comunidades citadas uma delas me deixou bastante feliz, a grande alegria aconteceu quando cheguei ao roçado do Sr. José Ivanido Arlindo da Silva residente a comunidade Cavalete, foi nessa propriedade que encontrei fartura e consciência ambiental, o agricultor se orgulha em dizer que suas culturas são totalmente orgânicas, acrescentou ainda que, todos deveriam banir o uso de agrotóxicos nas confecções dos alimentos.