segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comemoração do Dia Nacional da Caatinga em 2013



Evento Expedição Cultural Ecológica Ambiental VI, promovido pela S.O.S. Rio Piancó que aconteceu neste dia 28 de Abril de 2013.

 O Evento aconteceu com referencial ao Dia Nacional da Caatinga, teve como local da realização das atividades a propriedade do Dr Paulo Soares irmão do saudoso Deputado Estadual Soares Madruga localizada na Comunidade Rural Cardozo Município de Itaporanga PB.

Teve como  atrações os seguintes pontos de visitação:

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dia Nacional da Caatinga em 2013



CONVITE PARA EVENTO AMBIENTAL - VI

Temos a honra de convidar a população de Itaporanga e cidades vizinhas para participarem do Evento Expedição Cultural Ecológica Ambiental VI, promovido pela S.O.S. Rio Piancó com, que acontecerá no dia 28 de Abril de 2013 a partir das 8h da manhã, como referencial ao Dia Nacional da Caatinga, na Comunidade Rural Cardozo Município de Itaporanga PB.

domingo, 14 de abril de 2013

Dia Mundial da Conservação do Solo em 2013.



No dia 15 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Conservação do Solo, a Instituição Ambientalista ONG - S.O.S. Rio Piancó juntamente com o Grupo Escoteiro 13º PB de Piancó comemorou este dia na manhã deste sábado 14 de Abril de 2013, a ação ambiental realizada aconteceu na propriedade do Sr, José Araújo Filho conhecido por Zé de Belo morador da Comunidade Santo Antonino neste Município de Piancó na Paraíba.

O local escolhido para a introdução das mudas foi à faixa de terras onde fica situada a área de mata ciliar do Rio Piancó,

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ação Ambiental



A Instituição Ambientalista S.O.S. Rio Piancó não recomenda o consumo da carne de suínos no sertão paraibano.

Uma das iguarias nordestina era a carne de porcos, mas, quando tínhamos higienes e respeitávamos uns aos outros, hoje esses animais são criados de formas hostis, inadequadas sem nenhum respeito aos seres humanos muitos criadores desses animais aproveitam a fragilidade dos órgãos como os de vigilâncias sanitárias e até mesmo do Ministério Público que deveria regular a segurança alimentar garantindo qualidade de vida a população.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Rio Piancó, 7ª Enchente em 2013



Nesta manhã 09 de Abril de 2013, o Rio Piancó exibe mais uma vês a sua beleza ocasionando sua 7ª enchente neste ano em curso, este acontecimento foi ocasionado por chuvas caídas em varias partes de suas cabeceiras na noite do domingo passado dia 07 de Abril deste.

 As chuvas atingiram níveis pluviométricos altíssimos em alguns Municípios, as informações que chegaram aponta a Cidade de Conceição no Vale do Piancó sendo uma das contemplada com quase 200,0 milímetros na noite do domingo para a segunda feira.

domingo, 7 de abril de 2013

Rio Piancó, 6ª Enchente em 2013,



Na manhã deste Sábado dia 06 de Abril do corrente ano o Rio Piancó inicia o dia com muita beleza devido o acontecimento de mais uma cheia ocasionada por chuvas caídas na noite anterior nas Cidades de Santa Inês, Conceição e Santana de Mangueira.