sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Reunião Ordinária da S.O.S. RIO PIANCÓ

       O presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente e da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó (S.O.S. RIO PIANCÓ), José Rodrigues Filho, no uso de suas atribuições, que lhe são conferidas no Art. 19 do Estatuto dessa Entidade, Convida a Diretoria, o Conselho Fiscal e os Associados desta Associação a se fazerem presente para a reunião ordinária que acontecerá no dia 17 de novembro de 2012 na Câmara de Vereadores desta Cidade de Piancó a partir das 19 h.

  
     Obedecendo os seguintes pontos de pauta.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OFICIO COM ABAIXO ASSINADO DA S.O.S. AO MP DE PIANCÓ SOBRE A CAGEPA.



      A ONG S.O.S RIO PIANCÓ, juntamente com a população dos Bairros afetados pela falta d’água na Cidade de Piancó-PB, reuniram-se em prol de um abaixo assinado colheram 323 assinaturas, juntaram ao oficio nº. 03/2011, em seguida deram entrada no Ministério Publico de Piancó no dia 14 de dezembro de 2011. Só agora com a espera de quase um ano e, tamanha falta do liquido na Cidade o MP resolveu agir para tomada das providências a esse respeito, (observe o passo a passo nos documentos abaixo).

domingo, 21 de outubro de 2012

Alunos do Colegio Beatriz visitam a Sede da S.O.S. RIO PIANCÓ.





Alunos do Colégio Beatriz Loureiro Lopes de Piancó visitam a sede da ONG S.O.S. RIO PIANCÓ no dia 18 de outubro de 2012 a fim de receberem instruções de como produzir mudas de forma sustentável.
    
 

      A professora Veralúcia de Macena Fernandes levou uma turma de alunos para visitar a ONG a fim de preparar seus alunos para produzirem suas próprias mudas, os alunos foram recebidos pelo ambientalista José Filho que iniciou os trabalhos ensinando como preparar o recipiente portador da muda advertindo sobre os cuidados higiênicos que devemos ter para obtermos uma muda saudável, em seguida mostrou técnicas para a reutilização de vasilhas como o pet e sacos de açucares, arroz, leite etc.


sábado, 20 de outubro de 2012

EXPEDIÇÃO A PEDRA DO SINO



Os ativistas ambientalistas da S.O.S. RIO PIANCÓ, José Rodrigues Filho (Zé Filho) e Jorge Vicente de Sousa Filho (Jorginho), realizaram uma Expedição no dia 16 de outubro de 2012, o local escolhido foi a pedra do sino, no local poderam constatar que existe realmente uma pedra com o som idêntico a um sino, prosseguindo os trabalho nas proximidades também encontraram mais pedras com o mesmo som.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

9ª Reunião da Câmara Técnica do Comitê - CTPI



9ª Reunião da Câmara Técnica de Planejamento Institucional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó Piranhas Açu CBH – PPA.
Estiveram reunidos na manhã de hoje os membros da Câmara Técnica do Comitê juntamente com a Agência Nacional de Águas ANA.

A reunião teve inicio as 8 horas, com encerramento ao meio dia no prédio da FUNASA na cidade de Patos PB, o objetivo foi para apresentação do Termo de Referencia TDR da Bacia Hidrográfica apresentado pela Agencia Nacional de Águas ANA.

Na ocasião o membro José Rodrigues Filho (Zé Filho) pediu a palavra e citou vários problemas a respeito de poluição e degradação ambiental que acontece na bacia hidrográfica do Rio Piancó, referindo se a supressão vegetal da mata ciliar do Rio Piancó, falou também sobre os lixães do vale do Piancó, em seguida aludiu sobre o lixão de Itaporanga PB, disse que é um absurdo o que acontece naquela localidade além do lixão ser localizado as margens da BR 361 que com certeza irá atrair animais, provocando acidentes automobilisticos, e o pior é que fica muito próximo da bacia hidráulica do Açude Pau Brasil, que com certeza irá ter suas águas contaminadas.